MESTRANDOS

Karina Bugan Debs
É graduada em Química pela Universidade Federal de São Paulo e desenvolve o Projeto intitulado "Síntese, caracterização e aplicação de biossorvente híbrido nanomodificado (BNM) a partir de resíduo de levedura da indústria sucroalcooleira impregnado com nanopartículas ferromagnéticas (Fe3O4)" sob orientação da Profa. Geórgia Labuto com co-orintação da Profa. Paula Haddad.

Camila Parente

INICIAÇÃO CIENTÍFICA
Natália Lopes Torgan
É aluna do curso de Química da Universidade Federal de São Paulo e desenvolve projeto de iniciação científica "Biossorção de nanopartículas de prata (NPAg) por resíduo de levedura da indústria sucroalcooleira" sob a orientação da Profa. Geórgia Labuto.

Jéssica Tessarini de Lima 
Aluna de Ciências Ambientais na Universidade Federal de São Paulo. Desenvolveu o projeto de Iniciação Científica na área de Ecotoxicologia aquática como "Segundo observador na determinação da longevidade de Ariídeos dos estuários de Santos/São Vicente e Cananéia" e atualmente está desenvolvendo o projeto de estágio em "Monitoração ambiental  do complexo estuarino-lagunar de Cananéia-Iguape a partir da avaliação de alterações hepáticas em Ariídeos bioindicadores", sob a orientação da Profa. Juliana de S. Azevedo.

Marília Tâmisa Quintino Araújo

Faz graduação em Ciências Ambientais na Universidade Federal de São Paulo. Desenvolve o projeto de Iniciação Científica e trabalho de TCC "Biomarcadores morfológicos em Danio rerio como ferramenta de diagnóstico ambiental à exposição de nanopartículas de prata (NPAg)", sob a orientação da Profa. Juliana de S. Azevedo.

Currículo Lattes 

Igor Souza de Morais

Aluno de Ciências Ambientais na Unifesp. Desenvolveu o projeto de Iniciação Científica na área de Ecotoxicologia Aquática "Determinação da longevidade de Cathorops spixii (Ariidae) a partir da análise de otólitos em peixes oriundos dos estuários de Cananéia e Santos/São Vicente" e atualmente está desenvolvendo o projeto de estágio intitulado "Determinação da longevidade de bagres estuarinos (Osteichtyes, Ariidae) submetidos a diferentes estressores ambientais" sob a orientação da Profa. Juliana de S. Azevedo.

Currículo Lattes

Débora Selene Cardona é graduanda em Química na Universidade Federal de São Paulo, atualmente é monitora de Geologia. Desenvolve pesquisa de iniciação científica sobre "Emprego de biossorvente nanomodificado com partículas ferromagnéticas para remoção de óleos em águas" sob a orientação da Profª Dra. Geórgia Labuto
e-mail:  [email protected] 
Augusto  Ribeiro Imamura
Aluno de graduação no curso de Engenharia Química na Universidade Federal de São Paulo (desde 2013), formado em Técnico em Eletrônica pelo Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo (2012). Faz iniciação científica com processos oxidativos avançados para degradação de leveduras adsorvidas com corantes têxteis sob orientação da Profa. Dra. Geórgia Labuto, Profa. Kátia Ribeiro e Prof. Heron Domingues T. da Silva.
Consuelo Barros das Flores
Cursou graduação em Ciências Ambientais na Universidade Federal de São Paulo. Desenvolve pesquisa de iniciação cientifica e trabalho de conclusão de curso (TCC) em Ecotoxicologia Aquática com o tema "Utilização de biomarcadores de genotoxicidade para avaliação histórica espaço-temporal de disruptores ambientais em bagres estuarinos" sob a orientação da Profa. Dra. Juliana Souza de Azevedo.

Renata Madureira Monteiro Ambrogi

Aluna de Ciências Biológicas realizando Iniciação Científica intitulada "Caracterização morfodinâmica oceanográfica considerando as variações de regressão e transgressão marinha em diferentes zonas das praias do sudeste brasileiro" sob orientação da Profa. Juliana de S. Azevedo.

Marina de Paula Silva 
Faz graduação em Farmácia na Universidade Federal de São Paulo.  Desenvolve o projeto de Iniciação Cientifica “Screening” da Composição Química de Extratos de Miraruíra (Salacia impressifolia)", sob a orientação da Profa. Maria de Lourdes Moraes.
Currículo Lattes
Anna Luíza de Senna Taguchi
Faz graduação em Farmácia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) realizou iniciação científica de 2013 à 2014 na área de Química Analítica de plantas medicinais e extratos vegetais sob orientação da Professora Maria de Lourdes Leite de Moraes.
Camila Silva Zillig Salvador
Aluna de Ciências Ambientais na Universidade Federal de São Paulo. Desenvolve o projeto de Iniciação Científica na área de Ecotoxicologia Aquática, intitulado "Análise da frequência de micronúcleos e alterações nucleares em eritrócitos de peixes Cathorops spixii (Ariidae) no Complexo Estuarino-Lagunar de Cananéia e Santos/São Vicente, SP" sob a orientação da Profa. Juliana de S. Azevedo.

Mayara Corazza Rodrigues 

É aluna de graduação em Ciências Ambientais na Universidade Federal de São Paulo e desenvolve o trabalho de conclusão de curso (TCC) intitulado "Predição toxicológica in silico em Danio rerio (Ostheyctes, Cyprinidae) expostos a NPAg", sob a orientação da Profa. Juliana de S. Azevedo.

Currículo Lattes

Giulliana Dassie Pecoraro

Faz graduação em Ciências Ambientais na Unifesp. Desenvolve o projeto de Iniciação Científica "Bioacumulação de metais essenciais e não essenciais em bagres do litoral paulista", sob a orientação da Profa. Dra. Juliana de Souza Azevedo.

Marjory Silva Albes

Thais Codognoto faz graduação em Farmácia na Universidade Federal de São Paulo. É bolsista na modalidade Jovens Talentos da CAPES e desenvolve o projeto "Desenvolvimento de protocolos para Química Analítica em micro escala", sob a orientação da Profa. Maria de Lourdes L. de Moraes e Prof. Heron Domingues T. da Silva
Jéssika B. Pereira faz graduação em Farmácia na Universidade Federal de São Paulo. É bolsista na modalidade Jovens Talentos da CAPES e desenvolve o projeto

"Caracterização de compostos fenólicos em extratos de Guaçatonga (Casearia sylvestris) por Eletroforese Capilar", sob a orientação da Profa. Maria de Lourdes Moraes.

EX-ALUNOS

Lilia Ribeiro da Silva

Bacharel em Química pelo Centro Universitário de Caratinga -UNEC- 2010. Licenciatura em Química pelo Centro Universitário de Caratinga - UNEC-2009. Especialização em Engenharia Ambiental e Sustentável, pelas Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU - 2012. Desenvolveu projeto de mestrado no programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade, sob orientação da Profa. Dra. Geórgia Labuto, intitulado: Avaliação da degradação de resíduo de levedura empregando processos oxidativos avançados químicos e eletroquímicos, tendo defendido em 2015

Currículo Lattes

Bianca Trama

Fez mestrado pelo programa de Pós-Graduação em Biologia Química (2014). Título da dissertação: Prospecção de leveduras de compostagem tolerantes à disruptores endócrinos inorgânicos (Orientação Prof. Marcelo Vallim, Co-orientação professoras Geórgia Labuto e Renata Pascon).

Welma Lima do Nascimento

Cursou Engenharia Química da UNIFESP, desenvolveu trabalho de iniciação científica sob orientação dos Professores Geórgia Labuto e Heron D.T. da Silva intitulado: Planejamento de experimentos para avaliação do emprego de levedura da indústria sucroalcooleira para sorção de corantes têxteis reativos. No momento está participando do Ciência sem Fronteira.


Currículo Lattes


Evelyn T. Souto
Cursa graduação em Quimica na Universidade Federal de São Paulo.  Desenvolve o projeto de TCC "Fingerprint de metabólitos secundários em extratos vegetais de interesse etnobotânico – investigação de compostos fenólicos em sementes de cumaru (Dipteryx odorata)", sob a orientação da Profa. Maria de Lourdes Moraes


Vânia Carolina Moreira  Concluiu Mestrado no programa Biologia Química, na Universidade Federal de São Paulo, com bolsa Fapesp.  Desenvolveu o projeto "Estudo termoanalítico do 1,7-alfa-etinilestradiol e sua avaliação na liberação controlada in vitro em sílica mesoporosa altamente ordenada, SBA-15", sob orientação da Profa. Lucildes Pita Mercuri e coorientação da Profa. Maria de Lourdes Moraes

Ana Paula da Silva  graduada em Química pela Universidade Federal de São Paulo. Fez IC e TCC, sendo bolsista PIBIC -CNPQ, tendo desenvolvido o projeto "Determinação e avaliação da estabilidade de poliaminas em plasma por eletroforese capilar", sob a orientação da Profa. Maria de Lourdes Moraes

Barbara Carvalho Negrão

Fez graduação em Ciências Ambientais na Universidade Federal de São Paulo. Desenvolveu o projeto de Iniciação Cientifica “Screening” de diferentes espécies de sychotria em termos da composição de metabolitos secundários", sob a orientação da Profa. Maria de Lourdes Moraes

Roberta Macedo Queiroz de Amorim
Faz graduação em Farmácia e Bioquímica na Universidade Federal de São Paulo. Desenvolveu o projeto de Iniciação Cientifica “Caracterização de extratos de Brachiaria humidicola por eletroforese capilar", sob a orientação da Profa. Maria de Lourdes Moraes
Elaine Fernandes de Moraes
Cursa graduação em Biologia na Universidade Federal de São Paulo. Foi bolsista na modalidade Jovens Talentos da CAPES e desenvolveu o projeto "Avaliação da atividade antioxidante de sementes de cumaru (dipteryx odorata)", sob a orientação da Profa. Maria de Lourdes Moraes e co-orientação da Profa Carolina Vautier.
Suemar Teixiera Cavalcanti  graduada em Engenharia Química pela Universidade Federal de São Paulo. Fez IC sendo bolsista na modalidade PIBIC-CNPQ tendo desenvolvido o projeto "Desenvolvimento de metodologia para determinação de 17a-etinilestradiol por LC/MS" junto ao Laboratório Biocrom-campus SP, sob a orientação da Profa. Maria de Lourdes Moraes

Sabrina Aparecida da Silva cursa graduação em Farmácia na Universidade Federal de São Paulo. Foi bolsista na modalidade Jovens Talentos da CAPES e desenvolveu o projeto "Quantificação de cumarina em sementes de cumaru (Dipteryx odorata)", sob a orientação da Profa. Maria de Lourdes Moraes e co-orientação do Prof. Heron T. Silva

Luan Vinicius Scheid da Silva  graduado em Química pela Universidade Federal de São Paulo. Fez IC e TCC, sendo bolsista PIBIC-CNPQ, tendo desenvolvido o projeto "Caracterização Termoanalítica e Quantificação do teor de cumarina em sementes de cumaru (Dipteryx odorata ", junto ao LATIG-IQ-USP, sob a orientação da Profa. Maria de Lourdes Moraes e coorientação da Profa. Lucildes Pita Mercuri

Marizilda Escudeiro de Oliveira
Fez mestrado no programa de Ciências e Tecnologia da Sustentabilidade na Universidade Federal de São Paulo, com bolsa CAPES, desenvolvendo o projeto

"Degradação de Estrogênio presente em águas de abastecimento empregando eletrodo de óxido nanoestruturado crescido sobre liga de TiW, sob orientação da Profa. Christiane Arruda e coorientação da Profa. Maria de Lourdes Moraes.

Currículo Lattes